Termos & Condições

1 - FORMAS DE PAGAMENTO

A Machina oferece formas de pagamento distintas, para atender as necessidades de todos os tipos de clientes:

- Cartões de Crédito: Desativado temporariamente

A Machina aceita pagamentos pelos cartões de crédito das bandeiras Visa e Mastercard. Os pagamentos são processados através de Gateway Padrão da própria operadora do cartão de crédito, sem necessidade de cadastros em sites de terceiros. O processamento das informações é feito sem interferência humana, com total segurança e sigilo durante todo o processo. A Machina não tem acesso aos dados do cartão de crédito do cliente digitados em nossa página.

- PagSeguro :

O PagSeguro é a solução completa para pagamentos online, que garante a segurança de quem compra e de quem vende na web. Quem compra com PagSeguro tem a garantia de produto ou serviço entregue ou seu dinheiro de volta, e você ainda tem 14 dias para bloquear o pagamento caso o produto não seja entregue, ou não esteja de acordo com o combinado. Compre sem informar o número do seu cartão de crédito para as lojas e parcelando da forma que preferir. PagSeguro é grátis! Você não precisa pagar nenhuma taxa para comprar com PagSeguro.

- PayPal: Desativado

O PayPal é uma das maiores empresas do mundo para realização de pagamentos e recebimentos na internet, com mais de 200 milhões de usuários cadastrados. O cadastro no PayPal é gratuito e pode ser vinculado ao seu cartão de crédito ou conta bancária. Pagando pelo PayPal você também tem a garantia de que os seus dados e a sua compra estão seguras. Os pagamentos são realizados através de Gateway do próprio PayPal, e a Machina não tem acesso aos dados do cliente em nenhum momento. Saiba quais são as políticas e os programas no site do PayPal Brasil.

- Boleto Bancário:

A Machina aceita compras com Boleto Bancário (Banco do Brasil), oferecendo 5% (cinco por cento) de desconto nessa modalidade. Os produtos são enviados após confirmação do crédito, que leva até 2 dias úteis .

Voltar

2 - TROCAS E DEVOLUÇÕES

Os produtos não sofrem qualquer alteração em nossa loja: eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer uma das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

• Embalagem aberta ou avariada;
• Produto avariado;
• Produto em desacordo com o pedido;
• Falta de acessórios.
As solicitações de troca ou devolução devem ser comunicadas através da nossa área de Contato. Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, será reenviado ao cliente sem consulta prévia.

1 – Devolução por Arrependimento/Desistência

Para devolver um produto por arrependimento/desistência, as seguintes condições deverão ser observadas:

• O prazo para desistência é de até 7 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento;
• O produto deve ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso;
• O produto deve ser acompanhado da Nota Fiscal, manual e seus acessórios;
• O site é obrigado a fazer a devolução dos valores pagos, incluindo o frete;

2 – Devolução de Produto com Defeito

Seguindo a legislação brasileira, o prazo de garantia para todos os produtos é 90 dias corridos a partir da data de venda constante da Nota Fiscal. A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.

Produtos que apresentarem Defeito de Fabricação até 7 (sete) dias corridos da compra, a contar da data do recebimento, deverão ser devolvidos na embalagem original. É indispensável que as mercadorias tenham nota fiscal, manual e todos os acessórios. Todos os produtos serão analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida qualquer condições que não caracterizem o defeito como Defeito de Fabricação.

Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após 7 (sete) dias corridos da compra, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante,  você deverá entrar em contato diretamente com o SAC do fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos. Caso não consiga contato com o fabricante, avise-nos através da nossa área de Contato.

FRETES

Conforme Legislação vigente, o cliente deve observar as condição de frete de devolução e reenvio do produto ao cliente de acordo com os casos:

  • Devolução por Arrependimento / Desistência: frete de devolução por conta da loja;
  • Devolução por Produto com Defeito: frete de devolução e reenvio por conta da loja;
  • Devolução por Troca (Tamanho / Cor / Modelo): frete de devolução e reenvio por conta do cliente;

Voltar

3 - CANCELAMENTO DE PEDIDOS

Para solicitar o cancelamento de um pedido utilize a nossa área de Contato. A Machina restitui os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras:

• Cartão de Crédito: o estorno ocorre em até 2 faturas subseqüentes;
• PagSeguro: a restituição obedecerá aos procedimentos do PagSeguro;
• PayPal: a restituição obedecerá aos procedimentos do PayPal;
• Depósito em Conta: a restituição será efetuada por meio de DOC, em até 10 dias úteis.

Você sempre pode requisitar o ressarcimento em crédito no mesmo valor pago. Ele pode ser utilizado na compra de qualquer produto no site da Machina, em até 6 meses contados a partir da data de envio.

O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), somando-se o valor do frete. A Machina isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s).

Voltar
4 - POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A Machina tem o compromisso com a privacidade e a segurança de seus clientes durante todo o processo de navegação e compra pelo site. Durante todo este processo mantemos suas informações em sigilo absoluto. Seus dados são registrados pelo sistema de forma automatizada, dispensando manipulação humana.

Os dados cadastrais dos clientes não são vendidos, trocados ou divulgados para terceiros, exceto quando essas informações são necessárias para o processo de entrega, para cobrança, ou para participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que seu pedido chegue em segurança, na sua casa, de acordo com nosso prazo de entrega.

Nós desaconselhamos expressamente a divulgação de sua senha a terceiros, mesmo a amigos e parentes.
As alterações sobre nossa política de privacidade serão devidamente informadas neste espaço.

Voltar