Política e Troca

Os produtos não sofrem qualquer alteração em nossa loja: eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Se ocorrer qualquer uma das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

Embalagem aberta ou avariada;
Produto avariado;
Produto em desacordo com o pedido;
Falta de acessórios.
As solicitações de troca ou devolução devem ser comunicadas através da nossa área de Contato. Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, será reenviado ao cliente sem consulta prévia.

1 – Devolução por Arrependimento/Desistência

Para devolver um produto por arrependimento/desistência, as seguintes condições deverão ser observadas:

O prazo para desistência é de até 7 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento;
O produto deve ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso;
O produto deve ser acompanhado da Nota Fiscal, manual e seus acessórios;
O site é obrigado a fazer a devolução dos valores pagos, incluindo o frete;

2.1 – Devolução de Produto com Defeito

Seguindo a legislação brasileira, o prazo de garantia para todos os produtos é 90 dias corridos a partir da data de venda constante da Nota Fiscal. A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.

Produtos que apresentarem Defeito de Fabricação até 7 (sete) dias corridos da compra, a contar da data do recebimento, deverão ser devolvidos na embalagem original. É indispensável que as mercadorias tenham nota fiscal, manual e todos os acessórios. Todos os produtos serão analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida qualquer condições que não caracterizem o defeito como Defeito de Fabricação.

Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após 7 (sete) dias corridos da compra, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante,  você deverá entrar em contato diretamente com o SAC do fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos. Caso não consiga contato com o fabricante, avise-nos através da nossa área de Contato.

FRETES

Conforme Legislação vigente, o cliente deve observar as condição de frete de devolução e reenvio do produto ao cliente de acordo com os casos:

  • Devolução por Arrependimento / Desistência: frete de devolução por conta da loja;

  • Devolução por Produto com Defeito: frete de devolução e reenvio por conta da loja;

  • Devolução por Troca (Tamanho / Cor / Modelo): frete de devolução e reenvio por conta do cliente;

Para solicitar o cancelamento de um pedido utilize a nossa área de Contato. A Machina restitui os valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras:

Cartão de Crédito: o estorno ocorre em até 2 faturas subseqüentes;
PagSeguro: a restituição obedecerá aos procedimentos do PagSeguro;
PayPal: a restituição obedecerá aos procedimentos do PayPal;
Depósito em Conta: a restituição será efetuada por meio de DOC, em até 10 dias úteis.

Você sempre pode requisitar o ressarcimento em crédito no mesmo valor pago. Ele pode ser utilizado na compra de qualquer produto no site da Machina, em até 6 meses contados a partir da data de envio.

O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s)/cancelado(s), somando-se o valor do frete. A Machina isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s).